Veja qual a importância das escadas para piscina para a segurança

Com o inverno acabando, as piscinas voltam a ser presença constante nos momentos de lazer. Independentemente do tipo de piscina que você tenha na sua casa, as escadas para piscina são imprescindíveis, não só pela praticidade do item, mas pela segurança dos usuários. Com a função prática de facilitar a entrada e saída dos banhistas, as escadas para piscina se tornam essenciais quando estes são idosos, crianças, gestantes ou possuem alguma dificuldade de locomoção. É possível encontrar diversos modelos e tamanhos de escadas disponíveis no mercado, mas qual é a escada ideal para a sua piscina? Conheça todos os modelos de escadas para piscina disponíveis e encontre a mais apropriada para você.

Escada tradicional

A escada para piscina mais comum é a de aço inox polido, com corrimão com diâmetro de 1 1/2 polegada e degraus em aço ou plástico anatômico, este tipo de escada proporciona grande estabilidade e segurança para os usuários na entrada e saída das piscinas.

Escada reforçada

Esta possui as mesmas características físicas de uma escada tradicional, porém com uma diferença, o corrimão possui um diâmetro maior, 2 polegadas, o que oferece maior resistência, durabilidade e segurança para os usuários.

Escada Confort

Maiores, menos inclinadas e com degraus duplos, estas escadas para piscina são ideais para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais, visto que todo o seu design foi planejado para realmente gerar mais conforto aos usuários e garantir maior sustentação e segurança para a pessoa entrar e sair da piscina. As escadas confort são amplamente utilizadas em piscinas para fisioterapia garantindo maior estabilidade aos pacientes.

Escadas embutidas

As piscinas de alvenaria, vinil e até as de fibra de vidro podem ter escadas embutidas.  Já feitas durante a construção, estas escadas para piscina são indicadas pela estabilidade e segurança que oferecem aos usuários, além do visual mais bonito e moderno. Independente de qual o tipo da sua piscina, opte por materiais antiderrapantes nas escadas, como estas normalmente não possuem corrimão podem gerar quedas se o piso não for projetado corretamente.

Está pensando investir em segurança na piscina da sua casa? A Lanomar possui diversos modelos de escadas para piscina, confira em nosso site os modelos disponíveis e peça um orçamento. Pense no conforto e segurança da sua família e amigos!