Vai para piscina? Descubra qual a boia ideal para as crianças

Na hora de levar as crianças para a piscina, as boias são imprescindíveis, mas diante da variedade disponível no mercado é comum que os responsáveis fiquem confusos sobre qual o melhor modelo para as crianças. É importante ficar atento se o item possui certificação do INMETRO e se o modelo é indicado para o tamanho e idade do seu filho. Preste atenção também, se a boia dá a sustentação necessária para a criança, até os seis anos as partes mais pesadas do corpo dos pequenos são a cabeça e os membros superior, por isso, eles tendem a se inclinar e cair para a frente, o que pode provocar um acidente na piscina. Para te ajudar a escolher a bóia ideal para seu filho, a Lanomar separou os principais modelos e suas qualidades.

Coletes – Essa boia é a alternativa mais indicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria para crianças com menos de quatro anos. Com os braços e pernas livres, os pequenos podem se divertir na piscina sem correr o risco de sofrer algum acidente já que o item sustenta o tronco. Este modelo também dificulta a retirada, já que fica preso ao corpo da criança, ao contrário das outras opções.

Boia de “sentar” ou boia assento fralda – este modelo é indicado para bebês e pode ser usado a partir do momento que a criança já estiver firme até a idade que a boia não machuque as pernas e ele não consiga sair sozinho de dentro dela. Se o pequeno descobrir como se soltar da boia, troque-a, qualquer descuido pode ser fatal.

Boia de braço –  este modelo só é indicado para crianças maiores de 4 anos que já tem mais consciência dos perigos e entenderá a importância do item. A vantagem de utilizar este modelo de boia é a liberdade que a criança terá para se divertir à vontade na água.

Já decidiu a boia ideal para os seus filhos? Independente do modelo, crianças não devem ficar sozinhas na piscina, a supervisão de um adulto é essencial para casos de imprevistos, se mantenha próximo ao pequeno e atento a todos os movimentos, nada de virar as costas e tirar os olhos das crianças, qualquer descuido pode ser crucial.