Saiba quais as diferenças entre piscinas infláveis ou de armação

 

Para aqueles que adoram piscinas e toda diversão proporcionada por este item, mas não tem espaço, as piscinas infláveis ou de armação são as melhores opções. Com a possibilidade de serem desmontados após o uso, estas piscinas são práticas e a manutenção é muito mais fácil do que as tradicionais. Através evolução destes itens, as piscinas de plástico não são mais aquelas pequenas que parecem mais uma banheira e as vantagens são imensas, é possível encontrar opções com bomba e filtro, escadinhas e outros acessórios. Mas e na hora de escolher entre as duas opções, qual a melhor? Para te ajudar a decidir, a Lanomar Piscinas explica para você quais as vantagens e diferenças das piscinas infláveis ou de armação, confira.

Piscina de armação

Em sua maioria, tem o formato retangular ou faceado devido a sua estrutura de canos e hastes de alumínio, que garantem que antes de receber água, a piscina já tenha o formato definido, uma de suas vantagens. Facilitando o planejamento do local em que a piscina será instalada na área externa.

Outro benefício, é que as peças dessa estrutura são facilmente encontradas em casos de necessidade de manutenção, aumentando consideravelmente o custo-benefício deste tipo de piscina.

Piscina inflável

Este modelo é o queridinho dos amantes de piscinas pela sua facilidade de instalação, já que é formada basicamente por uma borda inflável e laterais de PVC. Normalmente, são redondas e só assumem a sua forma definitiva após a colocação da água.

Quanto à manutenção, é possível encontrar kits de reparo, porém este suporte não é tão prático quanto nas piscinas de armação, visto que uma vez que haja problemas, a correção é demorada. Assim, fique atento aos cuidados de conservação e higiene indicados pelo fabricante. Mantenha atenção redobrada também nas crianças e animais, por mais que parece uniforme, este modelo é inflável, qualquer vazamento pode ser crucial para a sua integridade.

E aí, conseguiu decidir o melhor modelo para você, sua família e amigos? Independente da sua escolha, siga as instruções do fabricante, cuide da qualidade da água, só guarde o equipamento seco e sem qualquer sujeira, evite deixar objetos pontiagudos próximos à piscina e assegure-se de montá-la numa superfície lisa, sem pedrinhas ou irregularidades assim sua piscina durará anos.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?