Saiba como a sua família pode aproveitar a piscina durante todo o ano

Durante as estações mais frias do ano é muito comum as pessoas esquecerem das piscinas por conta do clima que acaba deixando a água muito mais gelada. Com esse processo natural do tempo, curtir a piscina se torna quase impossível e por isso existe a necessidade de usar outras tecnologias que possam transformar a piscina em uma opção agradável para curtir nas temporadas mais geladas, como no caso dos aquecedores de piscina.

Esses aquecedores de piscina podem ser encontrados em diferentes modelos onde alguns tendem a ser muito mais caros e outros que permitem uma economia geral no consumo de energia elétrica para o aquecimento da água. Ficou interessado? Confira como funcionam os  principais sistemas de aquecimento de água de piscinas.

Aquecedores de Piscina Solar

Esse aquecedor funciona com placas coletoras instaladas e interligadas há uma bomba de circulação de água, assim a placa coleta o calor e transfere para a água que circula pelos coletores com auxílio da bomba da piscina a fim de aquecê-la ainda mais. Após atingir o nível de temperatura desejada o controlador será desligado, permitindo que a água da piscina fique aquecida. Mas lembre-se que este tipo de equipamento precisa ser

Aquecedores de Piscina Bomba de Calor

O aquecimento ocorre a partir da bomba, que tem de fato o processo de funcionamento contrário ao de um ar condicionado. A bomba tende a remover o calor do ar externo para intensificá-lo com um compressor. Após isso o calor será transferido para a serpentina – local por onde a água passa – para que seja aquecida e transferida de forma direta para toda a piscina.

Aquecedores de Piscina Gás

De certo modo o aquecedor a gás é um dos mais conhecidos. Neste processo, o aquecedor possui um queimador que é abastecido por gás que faz a água circular por tubos trocadores de calor. Assim a água passa sobre algumas chamas para se esquentar e retorne a piscina na intenção de deixá-la agradável. Um detalhe importante é a existência de dois tipos de gás: o natural e liquefeito de petróleo.

 

Abrir conversa
Precisa de ajuda?