Piscina de alvenaria ruim? Saiba como reformá-la com vinil

Com o tempo, é comum que toda construção seja danificada pelo sol, chuva, vento, frio, calor, entre outros fatores. Com as piscinas isto não é diferente, expostas às intempéries durante todo o ano, é normal que haja desgastes mesmo naquelas consideradas resistentes como a piscina de alvenaria. Com a proximidade do verão, os proprietários das piscinas começam a se preocupar com a usabilidade deste espaço e as reformas são iniciadas. Para a piscina de alvenaria existem diversas opções de reforma, entre elas é por meio do vinil. Extremamente versátil, este material pode deixar a sua piscina antiga, novinha em folha. Veja como!

Escolha do material

Dentre todos os produtos que possam ser cotados para a reforma de uma piscina, o vinil é o material mais moderno disponível. Além de ser prático, é eficiente na hora de tapar algum vazamento ou rachadura. São diversas as opções dentro deste tipo de material, escolha o produto ideal para sua piscina e o próximo passo é revesti-la.

Aplicando o produto

Antes de realizar o revestimento, é preciso fazer uma limpeza profunda onde será colocado o vinil. Este procedimento é necessário para ter a certeza de que não haverá nenhuma pedra ou resíduo que possa danificar o vinil. É interessante fazer uma limpeza interna e externa à piscina, para que nenhum resíduo caia. Após esse processo, é aplicada uma manta amortecedora, que como o próprio nome sugere, amortecerá o vinil para evitar o desgaste precoce. Feito isso, é necessário cobrir todas as saídas e entradas de água interna da piscina, para que não sejam danificadas na hora da instalação do vinil.

Depois de passar a massa fina em toda a superfície da piscina, o bolsão de vinil tem de estar extremamente alinhado com a borda. Já instalado a base para o vinil, é a hora de colocar o bolsão. Prendem-se às três pontas na borda, até o fundo da piscina. Na quarta ponta deve-se puxar o ar com um aspirador para que não fique nem um espaço com bolhas. Depois de ter tirado todo o ar restante, a piscina, que agora é de vinil, já está pronta para ser preenchida com água. Mas atenção! É bom encher apenas 30 centímetros para arrumar os últimos itens como ralos e canos. Ao constatar que tudo está certo, é só encher a piscina até o nível que deseja.

Piscina nova, mesmo modelo

O revestimento de vinil manterá o design antigo, mas com uma textura nova. Assim a piscina de alvenaria danificada pode ser aproveitada sem perigo de ninguém se machucar. A Lanomar Piscinas dispõe de vários produtos para a restauração da sua piscina. Acesse o site e confira!