Acabamento garante beleza e estilo a sua piscina

Na hora de construir a sua piscina ou reformá-la, o acabamento é considerado uma das partes mais importantes, é ele que vai definir o estilo pessoal e garantir beleza do novo espaço. São diversas as opções disponíveis para a sua escolha, como pastilhas de vidro, vinil, fibra, cerâmica, pedra e azulejo. Além da beleza, esses materiais divergem em preço, durabilidade e manutenção, conheça cada um e opte pelo melhor para você.

PASTILHA DE VIDRO

Com inúmeros padrões, tamanhos, texturas e formatos, as possibilidades com este acabamento são as mais variadas. Possibilita a criação de desenhos já que é encontrado em diversas cores. Considerado um produto personalizado, tem o seu custo mais elevado, já que requer mão de obra especializada.

 

VINIL

É a opção mais barata e rápida. Este revestimento adapta-se aos mais diversos projetos e também é utilizado muitas vezes para reforma de piscinas de fibra ou cerâmica, basta colocá-lo por cima do anterior.

Com menores chances de vazamento e fácil manutenção, o vinil ainda é 100% reciclável.

FIBRA DE VIDRO

Fácil de instalar, alta durabilidade e ótimo custo-benefício, estas são as principais características desse acabamento. Porém, não oferece muitas alternativas, já que é pré-moldado.

Com poucas possibilidades de vazamento, a manutenção desta opção é feita em média a cada 12 anos com uma repintura.

CERÂMICA

Possui grande durabilidade e variedade de cores. Com o avanço tecnológico já existem opções de cerâmicas antibacterianas e fungicidas que facilitam a limpeza da sua piscina.

Este revestimento oferece a possibilidade de bordas diferenciadas com peças de cerâmicas feitas especialmente para esse fim.

PEDRA

Nesta opção de acabamento são utilizadas pedras naturais, que dão a água um tom esverdeado assim como na natureza.

Este revestimento tem um alto custo, devido ao valor do material utilizado e a necessidade de mão de obra especializada. A manutenção é semelhante a realizada em piscinas de pastilhas, com a necessidade de escovar os rejuntes.

AZULEJO

É um dos tipos mais antigos de acabamento, utilizado normalmente nos tons mais esverdeados e azulados, também é encontrado em outras tonalidades que fazem a água assumir novas cores.

A aplicação é simples, como a feita em paredes convencionais, tomando somente o cuidado com a impermeabilização para que não haja vazamentos.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?